COMO ORGANIZAR O SEU TEMPO!

Você é uma pessoa desorganizada? Não consegue se planejar e ainda é esquecida? SIIIIIIIIIIIM!!!!

Sou eu! A Senhora esquecida e desorganizada.

Mas graças a algumas leituras consegui me adaptar a isso.

Comecei vendo o blog morando sozinha ( blog MARAVILHOSO) vocês têm que acessar. Dar dicas de diversas coisas, seja na parte de MORAR SOZINHA, como na parte de finanças e cia..  Mas voltando ao assunto… Também pesquisei em outros sites também para poder saber aproveitar o meu tão precioso tempo.

A primeira coisa que fiz foi fazer um esboço de tudo que eu sempre faço durante a semana ( minha rotina). Depois que fiz isso comecei a ver o que precisava fazer durante aquela semana. Daí nas primeiras vezes comecei a por horário no que fazia, porém… TCHARÃAAAAAAAN!!! DEU TUDO ERRADO, não conseguia fazer NADICADA DE NADA no horário :/

Com isso, preferi a tentar fazer uma lista só com o que devo fazer durante o dia, semana sem precisar ser naquele horário. E sim, fazer naquele dia que é o mais importante.E pode acreditar, a partir desse método comecei a render mais no meu dia a dia.

Com o passar do tempo a gente vai se aprimorando e vai vendo o melhor jeito de nos organizar. Afinal, tem gente que se organiza melhor com agendas, ou com panilhas em excel.. Ou até mesmo com apps no celular.

Mas lá vem outra dica, sempre deixe um pouco do seu tempo para imprevistos. PORQUE!! Imprevistos acontecem.. Então, se VOCÊ conseguiu fazer TUUUDO que queria naquele dia e pode adiantar algo do dia seguinte por que não adiantar?!  As vezes no outro dia talvez não dê para você fazer aquela determinada coisa.

Aqui são uns links que me ajudaram e que podem ajudar vocês:

http://morandosozinha.com.br/

http://www.escolafreelancer.com/7-dicas-para-aprender-a-organizar-o-seu-dia-de-forma-eficiente/

http://vidaorganizada.com/como-se-organizar/

APPS que podem te ajudar a planejar seu tempo:

OptimizeMe

OneNote

SunRise

Google Calendar

Remember the milk

TodoIst

Para mim adiantou e para vocês? Comentem depois falando se resolveu ou não o seu problema.

SMACKKKKK morecos!!!

 

 

2 comentários em “COMO ORGANIZAR O SEU TEMPO!

Deixe um comentário